Imagem capa - Palestra Maldito Flash no Foto In Experience por Pedro Santos
Cursos e Palestras

Palestra Maldito Flash no Foto In Experience


Hoje vim dividir uma experiência sensacional que tive com a fotografia. Desde sempre acredito na importância de compartilhar nosso conhecimento. Tudo que sei hoje na fotografia veio de pessoas que me mostraram seus métodos e técnicas. Então apliquei elas e adaptei da forma que mais se encaixa com meus princípios.
Desde quando aprendi abertura, velocidade e ISO até agora quando estudo marketing, negócios, pessoas. Tudo passado  por alguém a mim.


Então nada mais justo que compartilhar tudo isso com as pessoas. O conhecimento não pertence a ninguém. Ele é deve ser compartilhado e se renova a cada ciclo e a cada pessoa que é presenteada com ele.
Pensando nisso sempre ministrei palestras e workshop de fotografia amadora e profissional.
Mas a alguns meses, como falei no início, tive uma experiencia sensacional. Palestrei no Foto In Experience, um congresso online criado pelos Irmãos Vanassi do
Fotologia Podcast. Quando recebi o convite fiquei extremamente feliz, pois ser palestrante de um congresso tão importante como esse é o sinal que estamos fazendo um trabalho relevante para as pessoas.


Mas quando descobri quem iriam ser meus colegas de congresso quase caí duro, hahaha. Estavam lá ninguém mais ninguém menos que minhas principais referências na fotografia. Nomes como André Mansano, Robison Kunz, Nei Bernardes, Guilherme Bastian, Rafael Bigarelli, Lauro Maeda, Fabio Laub, Sergi Escriva, Marcos Fraresso, Welligton Fugisse, Junior Barreto, Yure Richar e Rafael Ferreira, entre outros. Toda essa galera FODA e eu (perdido ali hahaha).


Vi que seria desafiador. Que mais do que nunca deveria entregar o meu melhor.
Montei a palestra Maldito Flash, um conteúdo voltado para fotógrafos quem tem vontade de usar essa ferramenta nos ensaios externos e criar imagens diferenciadas e impactantes.
O resultado superou as expectativas, o congresso teve mais de 28 mil fotógrafos inscritos. E até hoje recebo mensagens de agradecimento e carinho. Ter o trabalho reconhecido desta forma é gratificante.


E sem dúvida não tem preço compartilhar nosso conhecimento e ver que de alguma forma consigo ajudar pessoas que tem a mesma paixão que eu tenho, a fotografia.
Foi uma honra fazer parte desta edição do Foto In.


Por Pedro Santos